segunda-feira, 4 de julho de 2011

Um pequeno gênio do automobilismo passou por Imperatriz

Fraga (14)

Felipe Fraga, 16 anos completados ontem em Imperatriz no estado do Maranhão competindo pela Seletiva de Kart Petrobrás se classificou mais uma vez para a final que acontecerá no final do ano em São Paulo e premiará o campeão com R$ 110.000 (cento e dez mil Reais). Fraga, foi o campeão da Seletiva no ano passado.

Fraga (9)O piloto Felipe Fraga nasceu em Jacundá, no Estado do Pará, em 1995, e reside em Palmas, capital do Tocantins, desde 1998. Sua carreira começou em 2001.

No ano seguinte, 2002, Felipe Fraga garantiu o primeiro lugar no Brasiliense, resultado que repetiria em 2003, porém de forma invicta.

Em 2004, marcou a conquista do Tricampeonato brasiliense e o primeiro título na categoria Cadete.

Fraga (13)Em 2005 foi o ano da estreia no Paulista, o mais forte campeonato estadual de kartismo brasileiro. Competindo na Cadete, terminou o ano como vice-campeão paulista, além de ter conquistado o primeiro de seus três títulos no Sul-Brasileiro, campeonato de envergadura nacional. Neste ano ele também venceria seu primeiro Campeonato Brasileiro, a Copa Centro-Oeste e conquistaria o Bicampeonato Tocantinense, além do vice na Copa Brasil.

Fraga (7)2006 marcou sua estreia em nova categoria, a Júnior Menor, e logo no primeiro semestre a conquista de mais um título, o segundo no Sul-Brasileiro. Em seguida venceu mais um Campeonato Brasileiro, seguida por um título inédito, o de Campeão Paulista. E no final do ano, outro bi, desta vez no Capacete de Ouro, prêmio oferecido aos melhores do automobilismo brasileiro pela revista Racing. Felipe, de forma consecutiva, conquistou seu segundo Capacete, uma dos prêmios mais cobiçados pelos pilotos brasileiros.

Na temporada, 2007, Felipe Fraga o terceiro no Sul-Brasileiro em três categorias diferentes. Neste mesmo ano, Felipe ganhou o Tricampeonato Sul-Brasileiro, o Tricampeonato Brasileiro e o 1° GP BRASIL de Kart, todos pela categoria Júnior, sendo ainda o Piloto que venceu as duas seletivas para disputar o Mundial de ROK JUNIOR na França, mas não pode ir pela idade inferior a 13 anos. Conquistou ainda o Vice-Campeão da Copa Brasil de Kart.Fraga (17)

Em 2008, Felipe Fraga foi Bi Campeão do GP Brasil de kart (2007,2008), Venceu o Tetracampeonato Sul-Brasileiro, foi Campeão Brasileiro conquistando o Tetracampeonato e ganhou seu primeiro título internacional, o Super Karts USA SKUSA em Las Vegas (USA).

Em 2009 Felipe foi Campeão Panamericano de Kart e ainda ganhou o Brasileiro de kart se tornando o único Penta Campeão Brasileiro a conquistar 5 títulos consecutivos (2005, 2006, 2007, 2008, 2009).

2010, ganhou a Seletiva Petrobrás de Kart 2010, dando um prêmio de R$ 105.000 ao campeão. Fraga ainda foi Campeão da Copa do Brasil de Kart 2010 e recebeu seu 4º Capacete de Ouro na categoria Novos Talentos.

Fraga (3)

RESUMO DOS TÍTULOS

  • PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO
  • TETRA CAMPEÃO SUL-BRASILEIRO
  • CAMPEÃO DA SELETIVA PETROBRAS 2010
  • CAMPEÃO PANAMERICANO
  • TRI-CAMPEÃO BRASILIENSE
  • QUATRO VEZES ELEITO CAPACETE DE OURO
  • TRI-CAMPEÃO TOCANTINENSE
  • CAMPEÃO PAULISTA
  • BI CAMPEÃO DO GP BRASIL DE KART
  • CAMPEÃO COPA CENTRO-OESTE
  • CAMPEÃO COPA IMPRENSA
  • DUAS VEZES VICE-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
  • VICE-CAMPEÃO MINEIRO
  • CAMPEÃO AMERICANO (LAS VEGAS)

Fonte: site do Felipe Fraga

Fotos: Odair Assis (Clube Amigos do Kart)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...