quinta-feira, 10 de maio de 2012

FAEM realiza exposição fotográfica sobre os 25 anos de kart em Imperatriz


  • ()
    Divulgação
Em comemoração aos 25 anos de kart em Imperatriz, nos dias 10 a 24 de maio de 2012, acontecerá uma exposição fotográfica que contará a história do kartismo na região, no Tocantins Shopping. A mostra, promovida pela Federação de Automobilismo do Maranhão (FAEM) junto ao Clube de Kart da Região Tocantina (CKART), também exibirá troféus, macacões, capacetes e kart.
Na ocasião, 80 fotos históricas vão retratar desde a primeira prova de kart realizada em Imperatriz, na Praça Tiradentes, no dia 10 de outubro de 1987, às últimas emoções vivenciadas nos últimos campeonatos, tendo o apoio da Aquafoto para tal realização.
Segundo o presidente da FAEM, Giovanni Guerra, muitos imperatrizenses admiram o kartódromo aqui construído, já que quando se fala na pista, a emoção nas pessoas traz uma sensação de que eles também fazem parte desse sucesso. Diante disso, a exposição mostrará as fases da construção da pista, possibilitando que a população conheça com mais detalhes essa história.
O presidente avalia como bem sucedida a trajetória do kartismo em Imperatriz: “O Kart hoje é um sucesso, uma coisa bem sucedida porque ele, na verdade, é um somatório dos esforços de muita gente no decorrer de todos esses anos”.
Destaca, ainda, que o Kartismo é motivo de orgulho para Imperatriz e para o estado do Maranhão: “É verdade que tem 25 anos de trabalho, mas é por ser imperatrizense, e por ter conseguido estar hoje nivelado no mais alto de competição, de profissionalismo, de respeito dentro do automobilismo nacional que o kartismo hoje é motivo de orgulho”, falou.
Ressalta, ademais, o apoio de Colonial Eventos e Armazém Paraíba para a promoção desse evento. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...