sábado, 9 de fevereiro de 2013

Luiz Razia: eu pertenço a Formula 1


Razia espera dificuldades na Marussia, mas avisa: "quero provar que pertenço a esse lugar"

Luiz Razia caminha no pit lane após abandonar segundo dia de testes em Jerez
O brasileiro Luiz Razia fez o seu primeiro teste com a equipe Marussia de Fórmula 1 nesta quarta-feira, nos ensaios coletivos de Jerez de la Frontera. Ele ficou em último, como já era esperado para a equipe de menor peso no grid, ainda mais com dois pilotos estreantes.

Tanto o brasileiro quanto o seu companheiro, o inglês Max Chilton, estão tendo a primeira experiência na Fórmula 1. Para Razia, a equipe não deve se arrepender de ter feito a opção por pilotos mais jovens.

“Eu diria que nós vamos passar por algumas dificuldades, mas sem problemas”, comentou Razia sobre o desafio da dupla de estreantes da Marussia. “Para a equipe, foi uma decisão difícil. Mas acho que nós precisamos trabalhar juntos, que eventualmente coisas boas vão surgir”.



Apesar de não ter grandes aspirações no campeonato, o objetivo do brasileiro é deixar a sua marca: “Toda a minha vida foi direcionada para chegar a esse ponto, e eu ganhei a oportunidade. Será uma grande chance de mostrar e provar, para mim e para todo mundo, que eu pertenço a esse lugar”.

“Em primeiro lugar, preciso trabalhar duro, porque cheguei muito tarde ao time. Preciso conhecer toda a equipe e aprender tudo o que é preciso sobre o carro”, observou Razia. Por outro lado, o brasileiro ressaltou que sua experiência na GP2 irá ajudar.

“Ainda há alguns circuitos que não conhecemos e muitas outras coisas novas. Mas pilotos da GP2 costumam entrar no ritmo rapidamente”, avaliou o brasileiro, que foi vice-campeão da categoria de acesso no ano passado.

Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...